Nesta quinta-feira, 11, o governador do Amazonas, Wilson Lima, esclareceu por meio de nota oficial e coletiva de imprensa que não é de responsabilidade do Estado o pagamento dos salários dos rodoviários.
A declaração se fez necessária após a paralisação total do transporte coletivo em Manaus. Os trabalhadores cobravam o pagamento dos salários referentes ao mês de agosto.
Segundo o governador, o valor de R$ 19 milhões referente à meia-passagem estudantil já havia sido depositado, garantindo a gratuidade para os estudantes, e que o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) não conseguiu acessar os valores por estar com certidões negativas.
“Nossa relação é diretamente com o aluno, para quem estamos pagando a meia-passagem, conforme já foi confirmado pela Justiça. Qualquer informação além disso é especulação”, afirmou.
Acrescentou ainda que o Estado buscou diálogo com o Sinetram e a Prefeitura, mas não houve acordo para receber os valores. Vale destacar que a obrigação de custeio dos salários dos trabalhadores é das concessionárias e da Prefeitura, sendo esta a última instância.
Veja o vídeo;
Da Redação