fevereiro 22, 2026 11:43

RR: Governo de Roraima contratou instituto ligado ao ministro André Mendonça em fevereiro

O Governo de Roraima contratou o Instituto Iter por R$ 273 mil para capacitar servidores por meio de cursos. O instituto foi fundado pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), André Mendonça, autor do pedido de vista que paralisou o processo de cassação do governador Antonio Denarium.

O contrato foi assinado em fevereiro deste ano pelo representante legal da empresa, Victor Godoy Veiga. O extrato está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-RR) do dia 19 de fevereiro.

A contratação, conforme os documentos, ocorreu na modalidade de inexigibilidade de licitação. Ou seja, foi uma contratação direta. A Secretaria de Estado de Licitação e Contratação (Selc) foi a responsável pelo processo.

A proposta foi realizada em 2024 pelo instituto, com o objetivo de aplicar curso de capacitação aos servidores. Em fevereiro o contrato foi firmado entre a empresa e o governo de Roraima. O pagamento foi efetuado no dia 14 de fevereiro, antes da data do início do curso, que aconteceu de 24 a 26 de fevereiro.

O ministro participa ativamente das atividades do Instituto. No site oficial há vídeos e fotos, assim como na página oficial do Iter no Instagram. A reportagem entrou em contato com o Instituto Iter, com o ministro André Mendonça e com o TSE para pronunciamento e aguarda retorno.

Até o momento, o retorno para o julgamento de Denarium não tem previsão para ser pautado no TSE.

Confira o contrato na íntegra:

CONTRATO-COMPLETO

 

Com informações de Roraima em Tempo

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!