novembro 14, 2024 15:44

Candidatos comentam última pesquisa Pontual e apostam nos indecisos para ‘virar o jogo’

Quatro candidatos dos onze que concorrem à Prefeitura de Manaus no pleito deste ano repercutiram o resultado da última pesquisa do Instituto Pontual divulgada nesta sexta-feira, 13, e não perdem a esperança de chegar no segundo turno.

Primeiro colocado na pesquisa Pontal divulgada nesta sexta-feira, com 32,3% e, com a margem de erro oscilando entre 35,1% e 29,5%, a coligação “Juntos Podemos Mais”, do candidato Amazonino Mendes (Podemos), disse que recebe com alegria e humildade os números, que representam a confiança do eleitorado no candidato Amazonino Mendes, pelo tanto que já fez por Manaus, e pelas propostas para o futuro de nossa cidade.

“Continuaremos no caminho de uma campanha propositiva e alegre, em respeito ao povo de Manaus”, ressaltou a coligação por meio de nota.

Sétimo lugar na pesquisa, com 4,8% na intenção de voto e, com a margem de erro, fica entre 7,6% e 2,0%, o candidato Alfredo Nascimento (PL) considerou que nem sempre os resultados das pesquisas refletem a preferência do eleitorado. Segundo ele, é a receptividade nas ruas e nos lugares por onde passa, o melhor termômetro para medir o grau de aceitação de sua campanha.

Alfredo conta que tem estado todos os dias em reuniões e encontros em diferentes pontos da cidade e tem feito o que mais gosta: olhar nos olhos das pessoas e ouvir o que elas têm a dizer, “porque essa é a melhor forma de saber o que elas precisam”.

O candidato completou que ainda há um percentual considerável de eleitores indecisos e que muita coisa ainda vai mudar até o dia 15 e que se sente tranquilo. Alfredo lembrou que o trabalho que fez em Manaus o credenciou a ser escolhido como o melhor prefeito do país por duas vezes.

‘Ressalvas’

Com 1,0%, podendo chegar a 3,8% com a margem de erro, o candidato Chico Preto (DC) disse que mantém a posição que vem comentando em todos os lugares de que ele vê com ressalvas as pesquisas eleitorais, levando em consideração a parcela de indecisos que pode mudar o jogo.

Com 0,1% cada e, podendo alcançar, 2,9% na margem de erro o candidato continua mantendo a mesma postura, que a forma como ele tem sido bem recebido nas ruas e o feedback das redes sociais não refletem o que dizem as pesquisas.

“De qualquer forma, vamos aguardar o resultado do pleito cientes de que fizemos uma boa campanha e temos as melhores propostas para Manaus. A pulverização dessas propostas ganhou corpo, principalmente, após os debates. Até a apuração das urnas, muita coisa pode mudar e aguardamos um resultado positivo”, disse o candidato.

Silêncio

Os candidatos David Almeida (Avante), Ricardo Nicolau (PSD), Gilberto Vasconcelos (PSTU), Romero Reis (Novo), Coronel Menezes (Patriota), Alberto Neto (Republicanos) e Zé Ricardo (PT), preferiam não comentar sobre a pesquisa.

Sem mudanças

Para o diretor do Instituto Pontual, Eric Barbosa, o comportamento dos dados têm se mostrado que o quadro está definido com poucas chances de mudanças. “Agora, a disputa do segundo turno será algo interessante, não vejo nenhum dos dois candidatos disparando na frente”, ressaltou.

Sobre qual a tonalidade do discurso dos candidatos no segundo turno, o especialista disse que Amazonino vai usar a expressão da experiência e David Almeida deve seguir pelo diálogo da renovação. Eric Barbosa disse que os candidatos no segundo turno deverão evitar e deixarão o discurso do “novo” de lado.

A eleição em primeiro turno acontece no próximo domingo, 15 e, o segundo turno, dia 29.

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

PA: Discurso de Helder Barbalho incomoda indígenas e quilombolas

O governador do Pará, Helder Barbalho, discursou na abertura do estande da Confederação Nacional da Indústria (CNI) durante a...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!