Praticamente sem pontuar na pesquisa eleitoral do Instituto Pontual, o candidato do PSTU a prefeito de Manaus, Gilberto Vasconcelos, votou na manhã deste domingo, 15, com o sentimento de dever cumprido.
Ele chegou à sua seção eleitoral por volta das 10h, na Escola Estadual Belarmino Marreiro, bairro Novo Aleixo, Zona Norte da cidade, na companhia de sua mulher e, enfrentou a fila para votar.
Perguntado pela reportagem do Portal O Poder sobre o balanço de sua campanha eleitoral, Gilberto respondeu que foi bastante produtiva, pese a opção do partido em não fazer campanha de rua devido à pandemia.
“Fizemos campanha pelas mídias sociais e conseguimos atingir uma boa parte da classe trabalhadora e da população. Demos as entrevistas, participamos de alguns debates que fomos convidados. Eu saio desse processo eleitoral com a sensação de que demos um passo na construção desse projeto de uma sociedade socialista, com a população tendo voz e vez, tendo representatividade de fato e por isso que nós estamos disputando esse processo eleitoral’, disse Gilberto.
Quando questionado se apoiaria algum candidato no segundo turno, ele adiantou que o tema ainda não foi discutido internamente no partido. “Mas, de antemão é muito difícil que a gente venha apoiar algum desses candidatos que estão bem colocados nas pesquisas e com perspectiva de segundo turno. A verdade, que pelos nossos princípios, é impossível apoiar um desses aí’, respondeu.
Texto e foto: Hariel Fontenelle, para O Poder