outubro 6, 2025 09:38

Governador Wilson Lima mantém silêncio sobre resultado da eleição na Assembleia Legislativa

Após a eleição surpresa que deu a Roberto Cidade (PV) o título de presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na gestão de 2021-2022, o silêncio do governador Wilson Lima (PSC) sobre o assunto permanece.

A votação que aconteceu na última quinta-feira, 3, após movimentação dos parlamentares para aprovar PEC e adiantar o pleito, mostrou uma clara quebra na base do governo no legislativo e foi apontada pela deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), que afirmou estar acontecendo um atropelamento do Regimento Interno e um “ claro golpe” para cassar o mandato de Wilson.

O governador, até o momento, não se manifestou desde a divulgação do resultado da eleição. O tema não foi abordado nas redes do governador ou citada em nenhuma aparição pública. Procurado pelo Portal O Poder, a assessoria do governo manteve silêncio sobre o assunto.

Opção

Roberto Cidade era, até dias antes do pleito, a opção do governador ao cargo, mas na quarta-feira, 2, Alessandra assumiu essa posição oficialmente, o que não demorou muito pois no transcorrer da montagem das chapas para disputa, ela não foi escolhida pelos colegas para concorrer. Ao invés disso, foi o deputado Berlamino Lins (PP), que já presidiu o Legislativo estadual em anos anteriores, o nome colocado para votação e mesmo assim perdeu por 16 a 8 para Cidade.

O atual presidente do Parlamento estadual, Josué Neto (PRTB), é apontado como um principais dos apoiadores, nos bastidores, da candidatura de Cidade, já que na chapa ele aparece como vice-presidente e nome que assume em qualquer impossibilidade de Cidade. Josué é clara oposição atual ao governo que tem sido constantemente citada em direta ou indiretamente em operações da Polícia Federal.

 

 

 

Sharon Marques, para O Poder

FOTO: SES-AM

Últimas Notícias

Prefeita de Manacapuru mira aliados ao culpar gestões passadas por bloqueio de contas

Um discurso polêmico da prefeita de Manacapuru, Valcileia Maciel (MDB), responsabilizou aliados políticos por bloqueios judiciais que a prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!