Durante a sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira, 19, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), para debater a crise na saúde do Amazonas e a falta de oxigênio nos hospitais do Estado, a ex-primeira-dama do Estado e agora deputada estadual, Nejmi Aziz (PSD), fez uma estreia tímida no Parlamento estadual depois assumir a vaga do deputado Augusto Ferraz (DEM) no último dia 31 de dezembro que foi eleito prefeito de Iranduba.
Enquanto os deputados debatiam e apresentavam propostas para amenizar a crise na saúde do Amazonas, Nejmi, em seu primeiro pronunciamento, agradeceu os votos recebidos e prometeu trabalhar pela população do Amazonas na elaboração de projetos.
A reunião extraordinária manteve o sistema de hibrido com transmissão pelas redes sociais.
“Não posso me furtar nesse pronunciamento, como deputada, e agradecer os 19.959 votos que eu tive e das pessoas que acreditaram em mim. Meu mandato está à disposição a todos os amazonenses. Sou uma deputada que irá trabalhar para todos e me coloco inteiramente à disposição dessa Casa para que possamos fazer projetos que realmente beneficiem o povo amazonense”, afirmou.
A deputada Nejmi é esposa do senador Omar Aziz (PSD). Ela era a primeira suplente da coligação “Amazonas com Segurança I”, formada pelo PSD, PRB e DEM e assumiu a vaga de Augusto Ferraz.
A deputada foi alvo da Operação Vertez em julho de 2019, quinta fase da “Maus Caminhos”, mas em outubro a Justiça suspendeu os processos da operação incluindo os que envolviam Nejmi Aziz.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação