Após quatro dias do pedido de intervenção na Saúde do Amazonas, por parte do senador Eduardo Braga (MDB) e do deputado federal delegado Pablo Oliva (PSL), a presidência da República optou pelo silêncio e não comentou se irá ou não atender os pedidos dos parlamentares e intervir no enfrentamento da Covid no Estado.
A reportagem do Portal O Poder insistiu sobre os pedidos de intervenção nos últimos dias, junto a Secretaria de Comunicação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que por sua vez direcionou a demanda para o gabinete da presidência, que até o momento não comentou sobre os questionamentos.
Na sexta-feira, 15, o senador Eduardo Braga resolveu formalizar um pedido de intervenção federal na saúde pública do Amazonas.
No documento, Braga destaca que o Amazonas está se aproximando de cenário pior que observado em meados de maio de 2020 em que as notícias alarmantes sobre a saúde pública do Amazonas eram disseminadas em todo o país.
Outro pedido
Na quinta-feira, 14, o deputado delegado Pablo resolveu defender também a intervenção federal na saúde do Amazonas por conta do aumento de internações por infecções da Covid-19 e pela falta de oxigênio nas unidades estaduais de saúde.
Até o momento, nenhum dos pedidos de intervenção recebeu atenção por parte da presidência da República.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Secom