novembro 25, 2024 13:24

Quatro dias após pedido de intervenção da Saúde do Amazonas, Palácio do Planalto silencia

Após quatro dias do pedido de intervenção na Saúde do Amazonas, por parte do senador Eduardo Braga (MDB) e do deputado federal delegado Pablo Oliva (PSL), a presidência da República optou pelo silêncio e não comentou se irá ou não atender os pedidos dos parlamentares e intervir no enfrentamento da Covid no Estado.

A reportagem do Portal O Poder insistiu sobre os pedidos de intervenção nos últimos dias, junto a Secretaria de Comunicação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que por sua vez direcionou a demanda para o gabinete da presidência, que até o momento não comentou sobre os questionamentos.

Na sexta-feira, 15, o senador Eduardo Braga resolveu formalizar um pedido de intervenção federal na saúde pública do Amazonas.

No documento, Braga destaca que o Amazonas está se aproximando de cenário pior que observado em meados de maio de 2020 em que as notícias alarmantes sobre a saúde pública do Amazonas eram disseminadas em todo o país.

Outro pedido

Na quinta-feira, 14, o deputado delegado Pablo resolveu defender também a intervenção federal na saúde do Amazonas por conta do aumento de internações por infecções da Covid-19 e pela falta de oxigênio nas unidades estaduais de saúde.

Até o momento, nenhum dos pedidos de intervenção recebeu atenção por parte da presidência da República.

 

 

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Secom

Últimas Notícias

Ministério de Aeroportos devolve administração do aeroclube

O Ministério de Portos e Aeroportos devolveu a administração do Aeroclube do Amazonas. A decisão está publicada no Diário...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!