A pressão das redes sociais e de artistas do teatro de Manaus surtiram efeito e, em menos de 24 horas, o prefeito David Almeida (Avante) recuou e, exonerou três dos seis ex-vereadores derrotados no pleito de 2020 que haviam sido nomeados para cargos estratégicos na Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult).
O ato foi concretizado na edição do Diário Oficial do Município (DOM), publicado ainda na noite desta quinta-feira, 21, em que constam as exonerações de Elias Emanuel (PSDB), Reizo Castelo Branco (PTB) e Carlos Porta (PSB).
Depois da divulgação das nomeações, uma série de críticas, muitas da classe artística, ganharam repercussão nas redes sociais, com pedidos de exoneração dos três, sob o argumento de que não tem relação com o setor cultural
De acordo com a assessoria do prefeito David Almeida não há previsão de nomeação dos três ex-vereadores em outros cargos na estrutura do município.
Na noite de ontem, Elias Emanuel, Reizo Castelo Branco e Carlos Portta chegaram a divulgar vídeo e posts nas redes sociais dizendo que abriam mão de suas respectivas nomeações na ManausCult.
O Portal O Poder tentou falar com o secretário da Manauscult, Alonso Oliveira, mas foi informado pela assessoria que ele não iria se pronunciar sobre a exonerações dos ex-vereadores.
Confira na integra o DOM
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Montagem