A falta de transparência do governo do Estado na apresentação do planejamento de aquisição e distribuição de oxigênio para os hospitais da capital e do interior foi cobrada pelo deputado Felipe Souza (Patriota) por intermédio de requerimento apresentado na sessão extarordinária desta quinta-feira, 28, enviado ao governo solicitando as informações no prazo de 48h.
Por causa da crise no sistema de saúde pela falta de oxigênio no Amazonas, Felipe Souza afirmou que está atendendo aos princípios da transparência e publicidade e que a administração pública tem o dever de apresentar sua gestão de forma transparente e efetiva, não podendo restar dúvidas quanto ao destino dos cilindros de oxigênio, tampouco permitir que mais uma vez possa se esgotar os níveis e estoques de itens básicos de saúde para os cidadãos amazonenses.
De acordo com o texto do indicativo, dada a urgência do assunto, foi concedido ao Executivo o prazo de 48 horas para o atendimento do requerimento. caso haja necessidade de prorrogação do prazo, o governo do Estado deverá informar em tempo hábil.
O Portal o Poder entrou em contato via e-mail com a Secretária de Comunicação do governo, para repercutir a cobrança do deputado Felipe Souza, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.
Augusto Costa, para O Poder
Com informações da assessoria
Foto: Divulgação