abril 17, 2025 19:20

Governo Francês ameaça retirar auxílios de restaurantes que reabrirem

O ministro da Economia francês, Bruno Le Maire, afirmou nesta segunda-feira,1, que os bares e restaurantes que abrirem, apesar das restrições impostas para conter o coronavírus, terão as ajudas pela pandemia suspensas.

Os restaurantes que servirem os clientes na mesa terão acesso aos fundos de solidariedade “anulado por um mês” e de forma definitiva se fizerem novamente, anunciou o ministro.

Os restaurantes e outros negócios obrigados a fechar pela pandemia podem optar por ajudas de 10.000 euros (12.000 dólares) por mês ou uma indenização de 20% de sua renda, com um máximo de 200.000 euros mensais.

Para o primeiro-ministro Jean Castex, esses tipos de estabelecimentos, que estão fechados desde 30 de outubro (embora possam vender comida para levar), não abrirão antes de meados de fevereiro.

Com uma média de 20.000 novos casos por dia e 75.000 mortos desde o início da pandemia, o governo francês busca a qualquer preço um novo confinamento e anunciou no sábado o fechamento dos centros comerciais não alimentícios de mais de 20.000 metros quadrados.

 

 

Conteúdo: AFP

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Adail Pinheiro lança ação emergencial de limpeza dos igarapés e anuncia novos investimentos para Coari

O prefeito de Coari, Adail Pinheiro, lançou nesta quinta-feira, 17, as Ações Emergenciais de Limpeza dos Igarapés, iniciativa voltada...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!