O prefeito de Boca do Acre, município localizado a 950 quilômetros de Manaus, José Maria Silva da Cruz (PP), pretende gastar cerca de R$ 1,5 milhão na compra de materiais escolares que serão direcionado para a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os gastos serão feitos mesmo com as aulas suspensas por conta da cheia dos rios.
A informação consta no Diário Oficial eletrônico da Associação Amazonense dos Municípios (AAM).
O gasto de R$ 1,5 milhões, foi justificado para compra de materiais escolares didáticos pedagógicos, que atenderiam a necessidade da Secretaria Municipal de Educação.
A empresa contratada para fornecer o material é a P.S. Do Vale-Me, inscrita no CNPJ 03.281.704/0001-78. A empresa atua no comércio varejista em geral, com venda de frios, artigos esportivos, materiais para pintura e construção em geral, artigos de iluminação e papelaria.
Reabertura das escolas
Conforme o secretário de Educação, Alcimar Carvalho, as atividades na zona urbana tiveram início no dia 3 de fevereiro, mas acabaram sendo suspensas nesta segunda-feira, 22, devido a cheia dos rios.
Ainda de acordo com secretário, as aulas na zona rural ainda não foram iniciadas, mas tem previsão de serem retomadas no dia 1 de março.
Yasmim Araújo, para O Poder.
Imagem: Reprodução.