abril 17, 2025 16:40

Imunização: Sputnik V e Covaxin dependem da aprovação da Anvisa

O Brasil cogita fechar nos próximos dias um acordo para a utilização de mais duas vacinas contra a Covid-19, a russa Sputnik V e a Covaxin, desenvolvida na Índia pelo laboratório Bharat Biotech.

Além do acerto financeiro, os imunizantes dependerão da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação na população.

Na noite da última sexta-feira,19, o governo publicou uma edição extra do Diário Oficial da União com dois extratos de dispensa de licitação para a compra das vacinas.

O documento assegura R$ 693,6 milhões para a compra da vacina russa e R$ 1,614 bilhão para a indiana.

A vacina indiana está aguardando autorização da Anvisa para realizar os estudos clínicos da fase 3 no Brasil. As análises serão conduzidas pelo Instituto Albert Einstein.

A Anvisa se reuniu com representantes do Bharat Biotech, da Precisa Farmacêutica, representante do laboratório indiano no país e do Hospital Albert Einstein para discutir a melhor estratégia para a submissão formal do pedido de estudo clínico da Covaxin no país.

 

Conteúdo: CNN

Foto: Veja

Últimas Notícias

Após vitória de Tanara Lauschner, nova gestão da UFAM inicia transição

Na última segunda-feira, a professora Tanara Lauschner foi a escolhida pelos alunos e servidores da Universidade Federal do Amazonas...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!