O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se manifestou sobre o depoimento do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, divulgado nesta terça-feira, 5, afirmando que as declarações “são uma mentira deslavada” e negou as informações contidas do documento.
A declaração do presidente foi feita em frente ao Palácio da Alvorada, nesta tarde. Na ocasião, Bolsonaro conversou e respondeu algumas perguntas de pessoas que estavam aglomeradas no local e falou com a imprensa sobre o depoimento do ex-juiz.
“Quero rebater duas questões. Primeiro, em nenhum momento eu pedi relatório de inquérito. Isso é mentira deslavada. Tenho até vergonha de falar isso. Ele disse que eu pedi numa reunião de ministro. Numa reunião de ministro eu iria pedir algo ilegal? Eu não peço ilegal nem individualmente, quem dirá de forma coletiva”, disse.
Além disso, o presidente pegou o seu próprio aparelho celular e mostrou a conversa via aplicativo de mensagem com o ex-juiz.
“Agora eu quero mostrar uma prova, quando eu falei que era fofoca. Me sinto até chateado em fazer isso, é uma coisa particular, mas como lamentavelmente o senhor Sergio Moro mostrou o telefone dele, vou mostrar uma parte apenas. Isso daqui foi mostrado nas televisões (Polícia Federal na cola de 10 a 12 deputados bolsonaristas), link do Antagonista, embaixo escrevi para ele mais um motivo para troca. Isso foi uma prova de interferência minha na PF segundo o Sérgio Moro, dia 23 de abril”, declarou mostrando as conversas.
Conteúdo: CNN Brasil
Foto: Reprodução/ CNN Brasil