Para sensibilizar o governador Wilson Lima (PSC) a rever o decreto que fechou parte do comércio considerado não essencial e, assim, evitar aglomerações durante a pandemia, o vice-lider da bancada governista, deputado Saullo Vianna (PTB) apresentou requerimento indicativo nesta quinta-feira, 4, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ao Governo do Amazonas. O documento pede a liberação para o funcionamento de outros segmentos do comércio e reforça a volta do transporte fluvial intermunicipal, para que quem está em tratamento médico possa viajar do interior para Manaus.
“Ninguém aguenta mais o que estamos vivendo com o comércio fechado. Está na hora de tratarmos também da saúde do bolso da população, com a reabertura dos salões de beleza, clínicas de estética e das academias, que só funcionam por cinco horas. Esses trabalhadores e empresários não vão aguentar e podem falir”, alertou.
De acordo com o parlamentar, o Amazonas já teve mais de 2,5 mil pessoas internadas. “Agora, além do óbito de pessoas, teremos também o óbito das empresas, pedimos que o Executivo reveja a questão do comércio, pois as pessoas não vão aguentar. Também reforço a liberação do transporte fluvial porque as pessoas precisam vir a Manaus para tratamento e não têm condições”, criticou.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação