novembro 6, 2025 08:50

Carol Braz deve deixar governo e voltar para DPE na próxima semana

Afastada da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) desde janeiro de 2019, após receber convite do governador Wilson Lima (PSC) para comandar a Secretaria de Estado da Justiça Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), onde permaneceu até junho do ano passado, a defensora pública Carol Braz deve voltar para sua antiga casa na próxima semana.

Segundo fontes, Carol Braz deve voltar para a Defensoria Pública do Amazonas na próxima terça-feira, dia 9.

Carol pediu exoneração do cargo na Sejusc em junho passado para concorrer as eleições de 2020, mas acabou não disputando o pleito. Atualmente, Carol Braz ocupa o cargo secretária-adjunta da pasta de Cidades e Territórios.

Procurada, Carol Braz disse que está conversando com o governador Wilson Lima, mas ainda não há nada definido sobre sua exoneração. Carol é defensora pública há 16 anos.

Contudo, a secretária-adjunta afirmou que “bateu saudade” da DPE após começar a produzir vídeos voltados para os direitos das mulheres, que são publicados nas suas redes sociais. “Sou defensora da mulher. Tenho vários projetos voltados para as mulheres e tenho falado sobre os direitos delas nas minhas redes sociais. Bateu saudade! Eu quero somar, e acredito que na defensoria a gente pode somar mais”, disse.

Carol destacou, ainda, que o convite para exercer o cargo de secretária de Justiça foi exatamente em virtude da atuação na Defensoria da Mulher e a experiência no Executivo foi importante.

“Essa experiência no executivo foi importante para compreender melhor a implementação das políticas públicas, e hoje me ajuda a exercer com mais profundidade a defesa das mulheres nos mais diversos níveis de vulnerabilidade”, garantiu.

Como secretária de Justiça, Carol afirma que articulou o aumento de uma delegacia e um anexo da mulher, para três delegacias na capital.

“Articulamos a emenda da bancada Federal de R$ 10 milhões para a construção da Casa da Mulher Brasileira no Amazonas. Trouxemos esse recurso da Bancada Federal (emenda da bancada – todos os senadores e Deputados Federais) para o Amazonas e o processo está em andamento na Sejusc para a construção da Casa da Mulher Brasileira”, ressalta.

Sobre ser candidata em futuros pleitos, Carol Braz revelou que não quer mais. Ela ainda continua como presidente do PSC-Manaus, mas ainda deve conversar com a direção do partido sobre o cargo. “Não tenho projeto político. Eu tenho projeto para as mulheres e na defensoria vou somar mais”, finalizou.

 

 

Alik Menezes, para O Poder

Foto: Divulgação 

 

Últimas Notícias

Serviços de saúde da Prefeitura de Novo Aripuanã serão fiscalizados pelo MPAM

Os serviços prestados pela Prefeitura de Novo Aripuanã, na área da Saúde, serão fiscalizados pelo Ministério Público do Amazonas...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!