fevereiro 22, 2026 03:02

Retorno das aulas híbridas da rede municipal é adiado para 18 de maio

O retorno no formato híbrido das aulas nas escolas da rede municipal de ensino de Manaus foi adiado para 18 de maio. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira, 23, aos chefes das Divisões Distritais Zonais (DDZs), gestores e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

De acordo com o secretário da pasta, Pauderney Avelino, a gestão do prefeito David Almeida trabalha pensando na segurança dos servidores, alunos e em toda a comunidade escolar.

“Vamos adiar o retorno por 15 dias para não causar problema a ninguém da comunidade escolar. Estamos fazendo tudo com critérios e bom senso para não meter os pés pelas mãos e criar dificuldades futuras”, disse o secretário, ao ressaltar que as aulas estavam anteriormente previstas para retornarem no próximo dia 3 de e que a escolha da nova data é resultado de análise da Semed quanto ao cenário da pandemia em Manaus.

Vacinação para professores

Pauderney destacou, ainda, que o prefeito David Almeida está em busca de vacinas para os profissionais da educação. Prova disso, é que o prefeito anunciou que solicitou à Procuradoria Geral do Município (PGM) uma autorização junto à Justiça Federal para iniciar a imunização de professores da rede municipal de ensino, incluindo-os no grupo prioritário.

“Estou junto com o prefeito David Almeida e o Procurador-Geral do Município, para conseguir a vacina para os professores. Se não for de forma natural, vamos tentar de forma judicial. Estamos trabalhando para imunizar os nossos educadores antes do retorno”, destacou Pauderney.

Até o momento, 2.521 professores já foram imunizados contra a Covid-19, conforme cronograma de vacinação da Prefeitura de Manaus. Além disso, David Almeida firmou parceria com o estudo “CovacManaus”, que imunizou mais de 2,5 mil profissionais da educação municipal com comorbidades e idade entre 18 e 49 anos.

 

Com informações da Assessoria 

Foto: Alex Pazuello/Semed

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!