A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) é acusada, por ex-funcionários, de orientar a criação de perfis falsos e incentivar a produção de notícias falsas. A informação foi obtida com exclusividade pela CNN Brasil.
“Serviços que eram prestados para Joice eram sempre montagem de vídeos, criação de narrativas, notícia falsa sem saber se, era de fato, verdadeira”, afirmou um funcionário entrevistado pela reportagem.
A reportagem ainda divulgou áudios e imagens de conversas que seriam, supostamente, da deputada com os funcionários.
Um funcionário ainda cita que Hasselmann usou dinheiro púbico para a criação dos perfis falsos nas redes sociais e que “todos os funcionários de Brasília são pagos com verbas de gabinete dela. Então, a Câmara paga por esses perfis falsos’’.
“Tem pessoas lá que recebem via nota fiscal, tem pessoas que recebem pelo próprio gabinete e tinha pessoas que recebiam pela liderança de governo”, acrescentou.
Resposta
Em seu perfil no Twitter, Joice repudiou a veiculação da reportagem da CNN, afirmando que a matéria é de “montagem amadora que qualquer um de inteligência mediana enxerga”.
A @CNNBrasil mente, usa montagem amadora q qualquer um de inteligência mediana enxerga, fica 45 min batendo num tecla que foi “requentada” com uma fraude e coloca uma inimiga política bolsonarista para falar quase meia hora ao VIVO. Isso não é jornalismo. É assessoria pro governo https://t.co/IohNAaTbxp
— Joice prefeita 17 (@joicehasselmann) June 5, 2020
EXTRA, EXTRA: A NOVA FAKENEWS, AGRA C/ A CNN!O dinheiro da SECOM do governo está rendendo frutos. Hj uma denúncia forjada ganhou quase 1h na @CNNbrasil, menos de 2hs dps de declarações minhas q incomodaram o PR e seu filho psicótico, Carlos. Coincidência? Essa gente é BANDIDA pic.twitter.com/Rn0F6JhR0H
— Joice prefeita 17 (@joicehasselmann) June 5, 2020
Conteúdo: CNN Brasil
Foto: Pablo Valadares/ Câmara dos Deputados