fevereiro 22, 2026 05:56

Presidente da CPI da Covid suspende sessão após depoimento evasivo de Wajngarten

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM) decidiu suspender a sessão desta quarta, 12, com o ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten. Aziz diz que Wajngarten estava mentindo na audiência.

Wajngarten foi convocado para explicar a declaração dada à revista “Veja” na qual disse que a “incompetência” do Ministério da Saúde causou atraso na compra de vacinas contra a Covid-19. O ex-chefe da Secom também havia dito, em entrevista, que o presidente Jair Bolsonaro não poderia ser responsabilizado e que havia recebido informações erradas no processo de acusação de vacinas.

O ex-secretário foi questionado sobre quem havia dado essas instruções erradas pelo relator da CPI Renan Calheiros (MDB-AL).

“O presidente sempre disse que compraria toda e qualquer vacina uma vez aprovada pela Anvisa”, limitou-se a dizer Wajngarten.

Diante disso, Aziz declarou: “Senhor Fábio, o senhor só está aqui por causa da entrevista da revista Veja. Se não a gente nem lembraria que o senhor existia, o senhor está me entendendo? É só por causa disso, não tem outra razão para você está aqui”.

“E aí ele está aqui tangenciando sobre as perguntas, depois a gente toma uma medida mais radical e aí vão dizer que nós somos isso e aquilo, por favor, não menospreze a nossa inteligência, ninguém é imbecil aqui”, completou o presidente da CPI.

Ao retorno dos trabalhos, o presidente da CPI disse que Wajngarten poderia ser dispensado caso não fosse objetivo nas respostas.

“Com todo o respeito que o senhor merece, se Vossa Excelência não for objetivo nas suas respostas, nós iremos dispensá-lo dessa comissão, pediremos a revista Veja que mande a gravação e o chamaremos de novo, não como testemunha, mas como investigado”, prosseguiu Aziz.

 

 

 

 

Conteúdo: G1

Foto: Edilson Rodrigues/ Agência Senado 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!