novembro 22, 2024 22:24

Nova Zelândia zera casos da Covid-19 e anuncia retomada de atividades

A Nova Zelândia suspendeu todas as restrições sociais e econômicas, exceto os controles de fronteira, o anuncio foi feito após a declaração que o país estava livre do novo coronavírus, nesta segunda-feira, 8.

“Embora o trabalho não esteja concluído, não há como negar que este é um marco. Obrigada, Nova Zelândia”, disse a primeira-ministra do país, Jacinda Ardern, em entrevista.

Até o momento, o país é um dos primeiros do mundo a retomar à normalidade pré-pandêmica. Foram autorizadas a retomar os funcionamentos, sem as medidas de distanciamento ainda recorrentes em grande parte do mundo, eventos públicos e privados, indústrias de varejo e hospitalidade e todo o transporte público.

“Estamos confiantes de que eliminamos a transmissão do vírus na Nova Zelândia, por enquanto, mas a eliminação não é acaso, é um esforço sustentado”, assegurou Ardern.

No total, a Nova Zelândia determinou 75 dias de restrições incluindo cerca de sete semanas de uma quarentena rígida, onde a maioria das empresas foi fechadas, exceto trabalhadores essenciais.

“Hoje, 75 dias depois, estamos prontos”, disse a primeira-ministra, anunciando que as restrições de distanciamento social terminariam à meia-noite.

A Nova Zelândia registrou 1.154 infecções e 22 mortes por Covid-19 desde que o vírus chegou no final de fevereiro.

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: Agência Brasil

Foto: Mark Mitchell/AFP

Últimas Notícias

Esmam promove lançamento da obra “Os 35 anos do Superior Tribunal de Justiça”

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) promoveu na tarde de quinta-feira, 21, o lançamento, em Manaus, da...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!