A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) emitiu, nesta quinta-feira, 20, uma nota de repúdio contra falas consideradas ofensivas e desrespeitosas do empresário Durango Duarte contra o poder Legislativo.
Na nota, assinada pelo presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (PV), a Assembleia repudia as falas do empresário que, em entrevista, classificou o poder legislativo como ineficiente e caro ao contribuinte.
Roberto Cidade disse, na nota, que o poder Legislativo é o mais democrático entre os três poderes. “No Amazonas, Estado com dimensões continentais e que tem Manaus como uma cidade-estado, é historicamente o poder que ecoa as necessidades dos municípios do interior.
Prova disso, foi a aprovação, no início deste ano, da destinação de R$ 160 milhões do FTI para os municípios interioranos combaterem a pandemia do coronavírus”.
De acordo com o deputado, o Poder Legislativo destinou mais de R$ 76 milhões em emendas impositivas para as áreas de Saúde, Direitos Humanos e Cidadania e Assistência Social.
“Somente no ano de 2021, a Assembleia aprovou a Lei do Gás e dezenas de projetos de lei que beneficiam a população do nosso Estado”, disse.
Roberto Cidade disse que a Assembleia Legislativa lamenta o posicionamento do publicitário, que foi tão bem recebido e acolhido em nossa terra, tendo, inclusive recebido o título de Cidadão do Amazonas, e que, mesmo assim, desdenha do trabalho sério e comprometido que esta Casa desenvolve, na representatividade do povo amazonense.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação