dezembro 21, 2024 21:24

Em racha na Fecomércio-CE, Maurício Filizola rompe com Luiz Gastão

Maurício Filizola diz que, ao voltar para a Fecomércio-CE, Luiz  Gastão Bittencourt declarou uma “batalha ou uma Guerra” contra a Confederação Nacional do Comércio, o que teria motivado o rompimento.

Filizola que também ocupa cargo na diretoria da CNC diz que as ações de Gastão são uma “tentativa ardil e desequilibrada de desconstruir o que estava sendo feito de forma correta, com o emprego de regras de compliance e pautado em decisões democráticas, com a participação do Conselho de Representantes, Diretoria e Conselhos do SESC, do Senac e da própria CNC”, afirma em comunicado.

A apresentação de um novo organograma para o Sistema, sem debate com as diretorias e com o conselho de representantes, demissões injustificadas de funcionários com vários anos de casa e decisões tomadas para o Sesc e Senac de forma unilateral também foram determinantes para o rompimento, segundo Filizola.

As ações de Gastão desde que retomou a presidência da Fecomércio são o que Filizola chama de “guerra ou  batalha” contra a CNC . ”Esta guerra que se inicia agora na Fecomércio – Ce, não começou aqui, não foi desencadeada por nenhum membro da Diretoria e por nenhum dos Presidentes dos 34 sindicatos da nossa base.  Fomos convocados a participar sem termos ciência ou conhecimento integral dos fatos”, atesta.

Gastão estava na vice-presidência da CNC desde 2017, período em que ficou licenciado da presidência da Fecomércio-CE. Filizola, à época seu vice, assumiu o comando da entidade até o retorno de Gastão nas últimas semanas.

Conteúdo: O Otimista

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

RR: Assembleia aprova orçamento de R$ 8,8 bilhões para 2025

A Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR) aprovou na última quarta-feira, 18, a Lei Orçamentária Anual (LOA) que prevê receita...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!