novembro 6, 2025 08:48

Deputados estaduais repercutem a Operação Sangria

A Operação Sangria da Polícia Federal do Amazonas deflagrada na manhã desta terça-feira, 30,  com agentes federais cumprindo mandados de busca e apreensão na sede do governo do Estado, na sede da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e em outros endereços de funcionários do governo e de empresários, começa a repercutir entre os deputados estaduais do Amazonas.

A líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputada Joana Darc (PL), afirmou que está acompanhando pela imprensa, que tudo deve ser cumprido dentro da legalidade e a polícia deve cumprir a sua função.

Joana afirmou que agora deve entrar a questão política se referindo a possível tramitação do processo de impeachment  mas que ela prefere aguardar como será a sessão virtual desta terça, na Assembleia Legislativa.

“Não é questão de ser contra ou a favor. Eu não tenho posicionamento em relação a isso (impeachment) porque ainda não sei como vai ser o andamento dentro da Assembleia Legislativa. Eu sempre fui a favor de se fazer qualquer procedimento seja a CPI da Saúde  ou seja o procedimento de impeachment dentro da legalidade. O que eu tenho de informação é o que a imprensa tem. O governo está a disposição contribuindo”,  afirmou.

O oposicionista Wilker Barreto (Podemos) chamou a Assembleia Legislativa de omissa e que só se manifesta no momento em que fatos comprovados se tornam escândalo nacional ao se referir a Operação Sangria. “Parabenizo a atitude da Justiça Federal, mas convenhamos, o que foi apurado agora estamos com um deleite há mais de 20 dias. A Assembleia Legislativa do Amazonas é omissa, conivente. Porque só vai tomar providência porque é repercussão nacional e não tem mais dúvida do envolvimento de corrupção do trabalho da CPI da Saúde e dos depoimentos que deixam claro a corrupção. Como falou a CNN hoje, é uma Assembleia custeada a peso de ouro”, alfinetou.

Procurado, o presidente do Parlamento estadual, Josué Neto (PRTB), disse que não tinha informações precisas sobre e que iria se manifestar ao longo do dia.

 

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Serviços de saúde da Prefeitura de Novo Aripuanã serão fiscalizados pelo MPAM

Os serviços prestados pela Prefeitura de Novo Aripuanã, na área da Saúde, serão fiscalizados pelo Ministério Público do Amazonas...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!