novembro 23, 2024 07:52

Emissoras afastam repórteres que entrevistaram Bolsonaro em anúncio da Covid-19

Nesta quarta-feira, 8, as emissoras CNN Brasil e Record TV anunciaram que afastaram do trabalho as equipes jornalísticas que estiveram presentes na entrevista em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) informou o resultado positivo em teste para Covid-19.

O presidente anunciou que testava positivo com o novo coronavírus em entrevista sem distanciamento para jornalistas das duas emissoras e além da TV Brasil no lado externo do Palácio da Alvorada, na última terça-feira, 8.

Durante a entrevista, Bolsonaro chegou a se afastar um pouco dos repórteres para tirar a máscara de proteção, informando que queria mostrar como estava bem mesmo com o resultado do exame.

Em resposta à Reuters, a Record TV informou que todos os profissionais presentes na entrevista seguirão um protocolo de saúde e só retornarão ao trabalho quando receberam o resultado negativo no teste para a covid-19.

“Os colaboradores que tiveram algum tipo de contato com pessoas que testaram positivo para a Covid-19 ficam afastadas e em observação por 7 dias e fazem o exame ao final do período. O retorno só acontece quando o exame tem resultado negativo”, informou a emissora por e-mail.

A CNN Brasil também se manifestou e confirmou o afastamento de um repórter e um cinegrafista que estiveram presentes no anuncio do presidente. A TV Brasil foi procurada e não respondeu de imediato.

Suspensão de cobertura

Em nota oficial, o Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal solicitou que as empresas de comunicação suspendam a cobertura presencial de Bolsonaro e de demais autoridades no Palácio do Planalto, e que testem e afastem todos os profissionais que tiveram contato nos últimos 10 dias com o presidente, ministros e outros membros do governo.

Servidores positivos

Após o diagnóstico positivo de Bolsonaro, o Palácio do Planalto informou que 108 funcionários testaram positivo para a nova doença desde o início da pandemia, no entanto assegurou que todas as medidas de contenção para o vírus estão sendo o mais “seguro possível” para os servidores.

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: Reuters

Foto: Reprodução/ TV Brasil

Últimas Notícias

Esmam promove lançamento da obra “Os 35 anos do Superior Tribunal de Justiça”

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) promoveu na tarde de quinta-feira, 21, o lançamento, em Manaus, da...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!