Os movimentos e representantes de Direita começaram a dar sinais de que não estão tão unidos no Amazonas. A maior prova disso é que a manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), marcada para o próximo dia 7 de setembro em todo o país, irá acontecer em Manaus em duas localidades diferentes: Ponta Negra e Centro.
Coronel Menezes (Patriota) e Romero Reis (sem partido) encabeçam as duas manifestações e continuam a disputar o apoio do presidente no Amazonas. No início desta terça-feira, 24, Menezes divulgou em suas redes sociais um documento do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) negando a área do complexo turístico na Ponta Negra, Zona Oeste, para a realização do evento. A Pasta alegou a pandemia para não autorizar.
Com isso, Romero Reis (sem partido) foi às redes sociais explicar que tinha falado com o diretor-presidente do Implurb, Carlos Alberto Valente, e que, ainda nesta quarta-feira, 24, o documento autorizando a manifestação seria expedido.
Em nota enviada para O Poder, o Implurb confirmou que o evento do dia 7 de setembro está autorizado desde que os organizadores mantenham e providenciem todas as medidas de proteção e prevenção ao novo coronavírus, atendendo às normas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
“Lembramos que o complexo Ponta Negra está com uso interditado da praia nos fins de semana, pontos facultativos e feriados”, lembrou a Pasta. Portanto, o evento do dia 7 é um exceção.
A Ponta Negra será usada por Romero Reis (sem partido), deputado federal Alberto Neto (Republicanos), deputado estadual Delegado Péricles (PSL), vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) e pelos movimentos Aliança Norte e Direita Amazonas, além dos simpatizantes.
Mesmo com o Implurb recuando em seu posicionamento, Coronel Menezes (Patriota) manteve a motociata e carreata da Independência no Centro de Manaus, com concentração na praça do Congresso. Além do aliado de Bolsonaro, estará presente o movimento Conservador Amazonas e simpatizantes. O general Pazuello, ex-ministro da Saúde, fez um post em suas redes sociais chamando para a manifestação da Zona Sul.
As duas manifestações bolsonaristas estão marcadas para acontecer no mesmo horário, às 15h.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins