O plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vazio na sessão ordinária desta quinta-feira, 23, foi alvo de críticas entre alguns parlamentares. Apenas os deputados Wilker Barreto (Podemos) e Álvaro Campelo (PP) estavam presentes.
O deputado Serafim Corrêa (PSB) cobrou a presença dos colegas por se sentir desprestigiado ao se pronunciar para um plenário vazio.
“Ilustre deputado Álvaro Campelo, que preside os trabalhos, e Wilker Barreto, o único deputado presente no plenário. Eu não censuro ninguém e não critico ninguém, mas eu quero manifestar o meu desconforto. Temos um plenário vazio neste momento. Nós deputados temos a obrigação de durante três dia da semana, de 9h às 12h, estar no plenário. Nos outros horários os deputados correm atrás e visitam bases. Eu me sinto constrangido. Estou numa posição desconfortável de falar para um plenário vazio”, alfinetou.
A ausência de parlamentares já havia sido motivo de reclamação na última quinta-feira, 16. Na ocasião, o deputado Tony Medeiros disse que se sentiu desprestigiado ao ter que falar para um plenário praticamente vazio, já que a maioria dos deputados já havia deixado de participar da sessão ordinária de forma presencial e pela internet.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins