fevereiro 6, 2026 15:17

Roberto Cidade assume comando do PV no Amazonas

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade, vai assumir o comando do Partido Verde (PV) no Amazonas. A solenidade de posse do novo presidente da sigla acontece neste sábado, 2, a partir das 9h, no auditório do parlamento estadual.

Roberto Cidade afirmou que é uma honra assumir o comando de um partido que defende pautas tão importantes para o Brasil. “É mais um desafio que Deus me concede. Já fui eleito o presidente mais jovem da história da Assembleia e o único a assumir no primeiro mandato. Então, minha vida política tem sido marcada por desafios que encaro como missão. Tenho certeza que meu trabalho será muito facilitado porque recebo o partido das mãos da Eliane Ferreira, uma mulher que deu a vida pelo PV e sempre fez dessa sigla um lugar onde os políticos do Amazonas querem estar por conta da seriedade e dos acordos cumpridos”, ressaltou.

Em relação aos projetos para fortalecer o Partido Verde na capital e no interior, Cidade foi enfático. “Hoje o PV tem o presidente e o vice-presidente da Assembleia Legislativa, o que coloca nosso partido como protagonista no Estado. Na eleição passada, sem coligar com ninguém, elegemos três deputados estaduais. Nossa expectativa é manter essa meta, fortalecer ainda mais os diretórios dos municípios do interior e, quem sabe, montar uma chapa de deputado federal. Ainda é cedo para bater o martelo sobre as estratégias. Estou assumindo agora e junto com os filiados quero construir um caminho para o PV percorrer em 2022. No Partido Verde, fazemos política de forma séria em prol do Brasil,”, afirmou.

Ao assumir o comando estadual do PV, Roberto Cidade também fortalece as bases do interior.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

 Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Justiça Eleitoral determina saída de mais da metade dos vereadores de Manaquiri após cassação

Seis vereadores do município de Manaquiri que tiveram os mandatos cassados após decisão por fraude à cota de gênero...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!