O procurador da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Robert Wagner, confirmou nesta quinta-feira, 7, com exclusividade para o Portal O Poder que continua aguardando o relator do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) despachar o processo que avalia a suspensão da CPI da Amazonas Energia.
“A Amazonas Energia já pagou as custas e corrigiu a petição inicial. Agora estamos aguardando o relator despachar no processo e apreciar o pedido da Aleam de revogação da liminar dada no plantão judicial. Resumindo, esperamos a manifestação do relator”, afirmou.
Robert Wagner acredita que o julgamento do processo em avaliação pelo TJAM não deva demorar. “Esse é um prazo de um ato judicial, para o qual a lei assina prazo expresso”, explicou.
A CPI da Amazonas Energia, que teve a assinatura de 12 deputados, está suspensa há mais de 30 dias, por causa da liminar do desembargador Airton Luís Corrêa Gentil, do TJAM, que suspendeu, no dia 4 de setembro, a instalação da CPI da Amazonas Energia. De acordo com o magistrado, o requerimento que pediu a instalação era genérico e sem indicação de elementos.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins