O partido recém-criado União Brasil, oriundo da fusão entre o DEM-PSL, poderá perder mais um membro a qualquer momento. O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) já está de “malas prontas” para deixar a sigla.
Fontes dos bastidores da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), confirmaram nesta quinta-feira, 14, para a reportagem do Portal O Poder que a saída do parlamentar bolsonarista deve acontecer justamente porque o União Brasil ensaia lançar candidato próprio para presidente da República. Automaticamente, o fato obrigaria o deputado a não apoiar o presidente Jair Bolsonaro.
“Se o partido permanecer com a ideia de candidato a presidente próprio, não tenho como permanecer (no União Brasil)”, teria afirmado Péricles nos corredores da Aleam.
Essa semana, o vice-prefeito Marcos Rotta (DEM) também anunciou que estava deixando o União Brasil, de maneira amigável, para não entrar em conflito com o prefeito David Almeida (Avante), já que o União Brasil é a nova casa do ex-governador Amazonino Mendes.
A maioria dos políticos bolsonaristas na nova sigla está “ensaiando” uma saída em massa pelo fato do União Brasil ter candidato próprio para a presidência nas eleições de 2022.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Acervo O Poder
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins