As declarações do apresentador da TV Globo, Luciano Huck, criticando a Zona Franca de Manaus na última segunda-feira, 3, irritaram o deputado Serafim Corrêa (PSB), que apresentou seu repúdio à falta de conhecimento do apresentador sobre modelo econômico e da Floresta Amazônica, durante o seu pronunciamento na sessão híbrida da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
De acordo com Huck , o Polo Industrial de Manaus (PIM) deveria produzir tecidos e cosméticos como insumos da floresta e não motocicletas ou eletrodomésticos como tem feito há mais de 50 anos.
“O meu repúdio ao apresentador Luciano Huck que vem, de graça, agredir a Zona Franca de Manaus. Ele não entende absolutamente nada de Zona Franca de Manaus. Ele não entende nada de geopolítica e agora ele vem querer dar aula para a gente sobre meio ambiente e sobre Zona Franca? ”, criticou.
Na avaliação de Serafim, Huck deve estar sendo orientado pelo economista Andrea Calabi, padrasto do apresentador e que já tem demonstrado ser contra o atual modelo da Zona Franca de Manaus.
“Ele entende muito de Copacabana, da Avenida Paulista, mas de Amazonas ele não entende absolutamente nada. Talvez ele esteja sendo orientado pelo Andrea Calabi, que é o seu padrasto, outro que não entende nada de Zona Franca, mas que de vez em quando dá uma agulhada na gente”, disse.
O deputado Adjuto Afonso (PDT) também havia se pronunciado desde ontem na Aleam criticando a postura de Huck contra o modelo econômico do Amazonas.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Montagem