novembro 24, 2024 03:42

Um dia após visita de Bolsonaro, deputado diz que governo Federal ‘fechou os olhos para Roraima’

RoraimaUm dia após o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), cumprir agenda em Roraima, o deputado estadual Renan Filho (Republicanos) usou a Tribuna para tecer críticas ao mandatário por ‘não ter tratado dos problemas gerados pela migração no Estado’.

Bolsonaro chegou a anunciar quando esteve em Roraima, no final de setembro, que retornaria no mês seguinte para acompanhar de perto a situação da migração no município de Pacaraima, região que faz fronteira com a Venezuela. No entanto, ao visitar o Estado nessa terça-feira, o presidente apenas conheceu as instalações da Operação Acolhida, em Boa Vista.

Para Renan, o presidente, mais uma vez, não acompanhou a real situação da migração no Estado. Ele destacou que os vários problemas causados pela chegada de pessoas do país vizinho vai continuar crescendo da mesma forma e impactando na vida dos roraimenses.

“O presidente veio, foi em um compromisso na própria Operação Acolhida, mas, infelizmente, os problemas que o Estado vem passando com relação a imigração, como hospitais lotados, maternidade cheia, escolas e sistema público de saúde afetados, entre outros, infelizmente, isso não foi tratado”, lamentou.

‘Apenas foto’

Renan acrescentou, ainda, que já vieram várias autoridades ao Estado, como ministros, um filho do presidente, além do próprio Bolsonaro para tratar dos problemas gerados pela migração, mas até agora nada foi resolvido.

“O presidente foi embora, os venezuelanos saíram da ‘toca’ e tudo voltou ao normal. […] Já vieram várias autoridades aqui e o máximo que conseguimos foi foto. É triste o que o Estado vem passando, mas, estamos aqui para falar e não cabe ao Legislativo Estadual fazer nada”, afirmou.

Ao lamentar a falta de uma solução por parte do presidente da República, o deputado disse que “o governo Federou simplesmente fechou os olhos para o Estado de Roraima”. E completou: “foi até interessante o nosso presidente ter ido na igreja ontem rezar, porque é o que cabe ao Estado de Roraima é rezar”, concluiu.

 

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação / ALE-RR

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!