Roraima – ‘Desesperado’ e sem contar com muitas opções de apoio, o senador Telmário Mota (PROS) ainda alimenta a esperança de contar com a ajuda do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), para se reeleger em 2022.
Nas últimas semanas, Mota passou a publicar, novamente, fotos e vídeos em eventos ao lado do chefe do Executivo Estadual, na tentativa de ‘colar’ sua imagem ao governador e passar a imagem de que terá apoio no pleito que se aproxima.
No entanto, a ajuda de Denarium na candidatura de Mota pode não ocorrer. Embora o governador não tenha se posicionado publicamente sobre o assunto, ele se filiou recentemente ao Progressistas, partido comandado pelo aliado e deputado federal, Hiran Gonçalves. O deputado confirmou recentemente que pretende concorrer ao Senado nas eleições do ano que vem.
Disputa
Curiosamente, desde que o governador se filiou ao PP, no dia 15 de setembro, Mota e Hiran praticamente não apareceram em um mesmo evento para dividir palanque ao lado de Denarium.
Enquanto Hiran fica em Brasília, o senador aproveita e cumpre agenda com o governador, inclusive, viajam juntos nos fins de semana para, entre outras ações, entregarem alimentos do projeto emergencial Cesta da Família.
Quando Hiran está em Roraima, o senador desaparece dos eventos do governador. Nesse domingo, 7, Mota e Denarium estiveram na Terra Indígena Raposa Serra do Sol, em Uiramutã, onde participaram de reuniões com os moradores daquela região.
“[…] Oficializamos a entrega de dois caminhões e motocultivadoras, adquiridos através das minhas emendas, para apoiar a produção agrícola das famílias indígenas”, escreveu Telmário em publicação em que aparece ao lado de Denarium.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação / Rede Social