O vereador Sassá da Construção Civil (PT) revelou que o teto do seu gabinete desabou com as fortes chuvas que vem ocorrendo na capital amazonense. A declaração inusitada foi feita nesta terça-feira, 16, durante o debate sobre a estrutura da feira do Santo Antônio, que fica ao lado da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na Zona Oeste de Manaus. Imagens da feira alagada viralizaram pelas redes sociais.
“Eu quero fazer aqui uma reclamação, minha sala está igual a casa do terror. Caiu o teto todinho e está tudo alagado. Deixei de atender mais de 15 pessoas na Câmara por causa que caiu o teto da gestão passada, porque também não tinha compromisso”, disse. “Isso a imprensa não mostra. Se tivesse alguém no meu gabinete na hora da chuva, ia ter morrido. Caiu o teto do nosso colega Márcio Tavares (Republicanos) e de outras pessoas também”, reclamou Sassá.
O parlamentar direcionou a sua fala para o presidente da Casa Legislativa, vereador David Reis (Avante), que estava presente na Sessão Plenária, e ao colega de parlamento Joelson Silva (Patriota), ex-presidente do Parlamento Municipal. O vereador também frisou a necessidade de a Casa Legislativa ter uma reforma.
Apesar da reclamação do vereador, o presidente David Reis se eximiu de qualquer culpa sobre a infraestrutura do Parlamento Municipal. “Mas, graças a Deus, a feira do Santo Antônio vai sair e nosso Anexo não. Porque a Câmara está desabando e a culpa não é minha. Mas, aí é questão de entendimento”, ironizou David Reis durante seu discurso sobre a revitalização da feira do Santo Antônio.
Após a fala, o presidente da Casa Legislativa agradeceu ao titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Frota Jr, ao prefeito David Almeida (Avante) e ao governo Wilson Lima (PSC) pela reforma da feira do Santo Antônio.
Mesmo após a fala, o presidente divulgou em suas redes sociais que realizou uma vistoria nos gabinetes e setores da Casa que apresentaram danos estruturais.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Robervaldo Rocha/CMM
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins