novembro 25, 2024 18:44

RR: Na mira de um processo de cassação de mandato, Jalser quer criar comissão para investigar ‘rachadinha’

Roraima – Na manhã desta quinta-feira, 2, o deputado estadual Jalser Renier (SD) garantiu, na tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), que vai sugerir a criação de uma Comissão Especial para acompanhar todas as denúncias recebidas pela campanha “O Dinheiro é Seu”, lançada por ele nessa quarta-feira, 1°.

A Campanha foi criada para que a população possa denunciar a prática de “rachadinha” dentro da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). Jalser afirmou ter conhecimento de que 80% dos deputados ficam com parte do dinheiro de servidores.

De acordo com o deputado, a Comissão Especial será formada por um membro do Ministério Público (MPRR), um servidor de carreira da Assembleia e um membro do Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR). Ele alega que irão verificar a folha salarial de todos os servidores, inclusive de gestões passadas.

“Para que possam acompanhar a história de todos os servidores que por aqui passaram ao longo desse tempo, em outras gestões, inclusive na minha, ‘pra’ que a gente possa esclarecer e saber para onde está indo o dinheiro dos servidores que recebem. As informações que eu tenho é que esse dinheiro vai parar em grandes festas, em carros bonitos, em sítios, fazendas”, dispara Jalser.

O deputado ainda colocou em xeque a atuação do Ministério Público de Roraima que, segundo Renier, mostra não ter interesse em fazer investigações das verbas e folha de pagamento dos servidores da Casa Legislativa.

“Eu não sei até a onde a procuradora do Ministério Público tem interesse em apurar essas informações. Mas nós vamos fazer isso”, garantiu.

Folha de pagamento

O deputado Jalser dedicou parte da fala para dizer que fez uma comparação da folha de pagamento dos servidores da Assembleia, onde constatou grande diferença de valores. Ele informou que vai apresentar um requerimento à Casa dando um prazo de cinco dias solicitando esclarecimentos. Caso não seja atendido, vai acionar a Justiça.

“Hoje, a folha de pagamento da Assembleia simplesmente, do meu tempo pra cá, aumentou, não diminuiu. Em janeiro do ano em que eu estava na presidência, chegava em torno de R$ 16,7 milhões. Hoje, está em R$ 18,1 milhões. É a folha de pagamento do Poder Legislativo”, comparou.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

RR: Neto Loureiro tem prazo para apresentar relatório sobre o sétimo pedido de impeachment contra Denarium

Na tarde desta segunda-feira, 25, a Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) definiu o prazo de cinco...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!