fevereiro 20, 2026 21:21

Deputado Federal Átila Lins anuncia voto contrário à Reforma Administrativa

O deputado federal Átila Lins (PP-AM) anunciou que é contrário à PEC 32/2020 da reforma administrativa. Para Lins, toda discussão referente à Reforma gera muitos conflitos que poderiam ser evitados e os parlamentares poderiam ter mais tempo para estudar seu texto. 

Tenho defendido junto à bancada do meu partido Progressistas o adiamento para 2023 da discussão e apreciação da PEC 32/2020. A intolerância política que se observa no país, agora mais acalmada, não pode ser aumentada, com mais esse item que pode ser evitado no momento de pré-campanha que estamos vivendo”, explicou. 

Conforme o parlamentar, com o adiamento será possível estudar mais profundamente a Lei e buscar o entendimento total sobre a mesma, levando em consideração o cenário de crises sanitárias, econômicas e sociais que o Brasil enfrenta. Segundo Átila Lins, a PEC cria duas categorias e pode gerar uma nova crise. 

“Sou contrário à reforma administrativa que mexe com os direitos dos servidores públicos, mesmo para os futuros servidores. Não quero criar duas classes de servidores, com a mesma atribuição, uns com direitos e outros sem direitos. Não advogo incluir servidores dos três poderes, sem o aval destes poderes”, disse. 

Outro ponto levantado pelo deputado federal para direcionar a sua decisão é que ele não vê interesse por parte do presidente Jair Bolsonaro (PL) com a pauta da Reforma Administrativa. “Parece-me mais uma proposta da área econômica – leia-se Paulo Guedes e sua equipe- pensando muito na sua política liberal, em detrimento da tranquilidade dessa importante categoria de trabalhadores . Não contem comigo”, avisou.  

 

 

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Divulgação 

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!