fevereiro 25, 2025 01:56

RR: Com foco nas eleições, deputados usam recesso para intensificar participação em eventos de Denarium

Roraima – Em recesso parlamentar desde o final da semana passada, os deputados da base aliada do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), aproveitam o momento para intensificar a participação em solenidades e eventos promovidos pelo Executivo Estadual.

Mesmo antes do recesso, alguns deputados já faziam questão de comparecerem aos eventos, como o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (PCdoB), que geralmente aproveita o palanque e o público presente para elogiar ações do governo.

Agora, com o recesso parlamentar, os políticos estão ainda mais presentes nas solenidades ao lado de Denarium, principalmente dos eventos que ocorrem em Boa Vista.

Nessa terça-feira, 28, por exemplo, durante a assinatura da Ordem de Serviço da obra de uma feira localizada na zona Oeste da Capital, estiveram presentes os deputados estaduais: Gabriel Picanço (Republicanos), Catarina Guerra (SD), Marcelo Cabral (sem partido), Tayla Peres (PRTB), Soldado Sampaio (PCdoB), além do senador Mecias de Jesus (Republicanos) e do deputado federal Hiran Gonçalves (PP).

Boa parte destes deputados também marcou presença na cerimônia de promoção de policiais militares, que ocorreu no início desta semana. A participação dos parlamentares em ambos os eventos foi divulgado pela própria assessoria de comunicação da Assembleia.

Nas redes sociais, os deputados aproveitam os “holofotes” proporcionados pelo governo do Estado para se promoverem politicamente e divulgarem fotos e vídeos ao lado de Denarium.

‘Alinhamento’

De olho nas eleições, os parlamentares aproveitam cada oportunidade e geralmente aprovam projetos do Executivo enviados à Assembleia Legislativa. Na terça-feira, 21, por exemplo, os deputados aprovaram Projetos de Lei de autoria do Executivo que dispõem sobre a polêmica criação de mais cargos comissionados em secretarias, órgãos e autarquias da administração governamental.

Com 14 votos, o PL 317/2021, que cria 775 cargos comissionados sob a justificativa de atender demandas dos órgãos da administração direta do governo, foi aprovado.

Outro PL, aprovado com 13 votos, foi 334/2021, que altera a estrutura administrativa do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) com a extinção e a criação de 50 cargos comissionados.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação / ALE-RR

Últimas Notícias

Ex-prefeito de Autazes é cobrado por populares para devolver dinheiro de concurso

O ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, está sendo cobrado para reembolsar a taxa de inscrição do concurso público da...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!