Roraima – Depois de pedir à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) e ‘ganhar’ mais 1.050 cargos comissionados no final do ano passado, o governador Antonio Denarium (PP) inicia o ano ‘clamando’ aos deputados pela criação de mais cargos em comissão, agora, no âmbito da Polícia Civil.
A minuto do Projeto de Lei Complementar, que prevê a criação dos cargos de confiança, será encaminhado à ALE, conforme consta no Diário Oficial do Estado de Roraima (DOE), publicado no dia 10 deste mês.
O governo propôs a criação de quatro cargos de consultor técnico; dois de gerente regional; 20 vinte de chefe de posto de identificação civil; um cargo de secretária de diretor; além de cinco de secretária de gerente. Ao todo, serão 32 novos cargos comissionados na PC.
O impacto anual será em torno dos R$ 760 mil. A matéria deve ser aprovada pelos deputados, já que Denarium garante o apoio de pelo menos 20 parlamentares da “base” aliada.
PGE
No início desta semana, o governador sancionou a criação de 21 cargos comissionados na Procuradoria-Geral do Estado (PGE). A medida faz parte dos mais de mil criados pelo governo no final de 2021. Esta medida custará quase R$ 50 milhões aos cofres do Estado.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação