Roraima – O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), sancionou a criação de 40 cargos comissionados no âmbito da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Roraima (Femarh). Estes ‘cargos de confiança’ fazem parte dos cerca de 1.050 aprovados em dezembro de 2021 pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).
Por meio de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), o governo informa que os 40 novos cargos comissionados da Fundação foram regulamentados pela lei nº 1.632, de 8 de janeiro de 2022.
Dos 40 cargos criados, 15 são para a função de Assessor Especial Técnico e 25 para cargos de Assessor Técnico. Os vencimentos não foram revelados na publicação do Diário Oficial. Com a criação das novas funções, a Femarh passa a contar agora com 122 cargos comissionados lotados na estrutura.
Anúncio
O governador de Roraima anunciou que iria criar mais cargos comissionados no final do ano passado na solenidade de reinauguração das instalações da Femarh. À época, Denarium afirmou que estava propondo à ALE o aumento de mais cargos na pasta para suprir a demanda de serviço existente na estrutura.
“Roraima tem a vocação para a produção de alimentos e para isso precisamos de celeridade na Fundação Estadual do Meio Ambiente e com mais servidores, conseguiremos proporcionar isso”, disse Denarium durante discurso.
Aliados
Com pelo menos 20 deputados na base aliada do governo, Denarium não enfrenta dificuldades para ter seus pedidos aprovados pela ALE sempre que ‘precisa’. O presidente da ALE, Soldado Sampaio (PCdoB), presidente da Casa, por exemplo, é um dos principais aliados do governador e até janeiro de 2021 ocupava o cargo de chefe da Casa Civil, no primeiro escalão da estrutura do governo do Estado.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação