Roraima – Na manhã desta segunda-feira, 21, a defesa do deputado estadual Jalser Renier (SD), tentou, mais uma vez, suspender a oitiva da Subcomissão de Ética da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), marcada para ouvir testemunhas no processo que pede a cassação do mandato do parlamentar por quebra de decoro.
Logo no início da sessão, que estava marcado para começar às 9h, a defesa de Jalser pediu ao relator da Subcomissão, deputado Jorge Everton (sem partido), que suspendesse a oitiva alegando que não teve tempo hábil para ‘notificar’ todas as 31 testemunhas. No entanto, o relator negou e afirmou que a Subcomissão está seguindo todo o rito do processo.
As testemunhas de defesa de Jalser Renier (SD) e as convocadas pelo relator da Subcomissão de Ética Parlamentar começaram a ser ouvidas nesta segunda no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas. Jalser é apontado como mandante do sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos.
Na oitiva de hoje estão previstos para serem ouvidos o delegado da Polícia Civil Herbert Amorim Cardoso, o secretário de Segurança Pública de Roraima, Edison Prola, a superintendente de Gestão de Pessoas da ALE-RR, Geórgia Amália Freire Briglia, e o jornalista Romano dos Anjos foram notificados pelo relator Jorge Everton (sem partido).
A oitiva está sendo transmitida ao vivo pelas redes sociais oficiais e canal no YouTube da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação