outubro 6, 2025 09:27

RR: Defesa de Jalser tenta adiar, mais uma vez, oitiva sobre cassação, mas relator nega; ‘estamos seguindo o rito’

Roraima – Na manhã desta segunda-feira, 21, a defesa do deputado estadual Jalser Renier (SD), tentou, mais uma vez, suspender a oitiva da Subcomissão de Ética da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), marcada para ouvir testemunhas no processo que pede a cassação do mandato do parlamentar por quebra de decoro.

Logo no início da sessão, que estava marcado para começar às 9h, a defesa de Jalser pediu ao relator da Subcomissão, deputado Jorge Everton (sem partido), que suspendesse a oitiva alegando que não teve tempo hábil para ‘notificar’ todas as 31 testemunhas. No entanto, o relator negou e afirmou que a Subcomissão está seguindo todo o rito do processo.

As testemunhas de defesa de Jalser Renier (SD) e as convocadas pelo relator da Subcomissão de Ética Parlamentar começaram a ser ouvidas nesta segunda no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas. Jalser é apontado como mandante do sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos.

Na oitiva de hoje estão previstos para serem ouvidos o delegado da Polícia Civil Herbert Amorim Cardoso, o secretário de Segurança Pública de Roraima, Edison Prola, a superintendente de Gestão de Pessoas da ALE-RR, Geórgia Amália Freire Briglia, e o jornalista Romano dos Anjos foram notificados pelo relator Jorge Everton (sem partido).

A oitiva está sendo transmitida ao vivo pelas redes sociais oficiais e canal no YouTube da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

 

Da Redação O Poder 

Foto: Divulgação 

 

Últimas Notícias

Prefeita de Manacapuru mira aliados ao culpar gestões passadas por bloqueio de contas

Um discurso polêmico da prefeita de Manacapuru, Valcileia Maciel (MDB), responsabilizou aliados políticos por bloqueios judiciais que a prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!