novembro 22, 2024 18:51

RR: Sampaio dispensa licitação e aluga imóvel por R$ 152 mil de ex-candidato a prefeito

Roraima – Com dispensa de licitação, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (PCdoB), alugou um prédio no município de São João da Baliza, no Sul do Estado. O dono do tal prédio é o ex-candidato a prefeito daquele município Washington Douglas Medeiros Silva.

A informação do Processo Administrativo sob o nº 263/2021 consta no Portal da Transparência do Poder Legislativo. O contrato teve resultado final publicado no dia 31 de maio do ano passado.

Conforme denúncia recebida pelo O Poder nesta sexta-feira, 4, Washington é aliado do presidente Sampaio e de outros deputados estaduais, ligação que teria facilitado o contrato de aluguel.

No resultado da dispensa de licitação, a Assembleia alega que a estrutura foi alugada para servir como sede para a execução do Programa Escola do Legislativo (ESCOLEGIS). No entanto, conforme denúncia, o prédio está com as portas fechadas, sem nenhuma utilização pelo Poder Legislativo.

Mesmo nessas condições, a Assembleia paga, mensalmente, cerca de R$ 2 mil ao ex-candidato a prefeito de São João da Baliza pelo o aluguel do imóvel.

Derrota nas urnas

De acordo com consulta feita nesta sexta-feira, 4, no site da Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCand), Washington concorreu à prefeitura de São João da Baliza nas eleições de 2020, pelo Partido Social Democrático (PSD). No entanto, foi derrotado nas urnas pela candidata do Solidariedade, Luíza Oliveira.

Sem retorno

A reportagem entrou em contato com a Superintendência de Comunicação (SupCom) da Assembleia para saber o posicionamento do Poder Legislativo sobre as denúncias recebidas. No entanto, até a publicação da matéria não houve resposta.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

MP do Amazonas instaura procedimento administrativo para acompanhar fiscalizações na Black Friday 2024

Para acompanhar as fiscalizações realizadas pelos órgãos de controle durante o período da Black Friday 2024, o Ministério Público...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!