setembro 22, 2024 11:37

RR: MP vai investigar falta de medicamentos e profissionais na Maternidade Estadual

Roraima –  O Ministério Público de Roraima (MPRR) determinou nesta semana a instauração de um procedimento para averiguar possíveis irregularidades no Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Nazaré (HNSN), como a falta de diversos medicamentos, materiais e de profissionais.

A portaria de instauração sob o n° 006/22 foi publicada nesta semana no Diário da Justiça Eletrônico (DJE). Conforme o documento, a determinação para apurar as possíveis irregularidades foi do titular da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (PROSAUDE), Igor Naves Belchior da Costa.

Com informações resumidas, o documento não cita, por exemplo, quais remédios estariam faltando, bem como os materiais e o déficit de profissionais da saúde.

Improvisado

Desde o mês de junho do ano passado, por conta de uma reforma, as instalações da Maternidade foram transferidas para uma estrutura improvisada no bairro 13 de setembro, zona Sul de Boa Vista.

O antigo prédio estava com a estrutura completamente comprometida e não oferecia segurança e nem conforto aos pacientes. Poucos dias antes da mudança de endereço, uma central de ar despencou e ficou pendurada na parede de uma sala.

Quase um ano depois de esvaziada para reforma, o governo do Estado ainda não sinalizou quando deve entregar o prévio revitalizado.

Não foi notificada

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que, até o momento, não foi notificada sobre os fatos citados pelo Ministério Público de Roraima.

A nota garante, ainda, que a Coordenação Geral de Assistência Farmacêutica realiza envio de medicamentos e insumos hospitalares de forma, atendendo as necessidades da unidade.

“Com relação à falta de profissionais, a Sesau esclarece que está com processos seletivos em andamento, justamente para reforçar o quadro de profissionais da rede pública de saúde do Estado”, garante.

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Após TCU, MPE e TRE-AM negarem registro da candidatura de Wanderlan, Andreson faz fala contra a justiça eleitoral. Veja vídeo

Na noite do sábado, 21, o atual prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (União Brasil), fez discurso contra as decisões...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!