fevereiro 6, 2026 15:19

Fausto Júnior confirma filiação ao PL, que deve seguir Wilson Lima nas eleições

O deputado estadual Fausto Júnior (MDB) deve anunciar nesta terça-feira, 14, no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a filiação ao PL do presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar será mais um a deixar o MDB do senador Eduardo Braga, após um ano de filiação, e seguir o governador Wilson Lima (União Brasil), que contará com apoio do PL no pleito deste ano.

Com a saída de Fausto Júnior, Braga fica ainda mais enfraquecido no cenário político, já que a deputada Alessandra Campelo também vai deixar o MDB para se filiar ao PSC. Enquanto isso, Wilson Lima vai se fortalecendo ainda mais na Aleam e passa a ter 21 deputados na bancada governista. Apenas os deputados Dermilson Chagas e Wilker Barreto, ambos sem partido, e Ricardo Nicolau (Solidariedade) continuam na oposição ao governador no parlamento estadual.

Fausto Júnior confirmou ao Portal O Poder nesta segunda-feira, 14, que participou, no último sábado, 12, de uma reunião com a direção nacional do PL em Brasília e já está praticamente filiado. O anúncio oficial será apenas questão de tempo.

“A minha tendência é ir para o Partido Liberal. Estou praticamente filiado porque participei de evento com aval do presidente Bolsonaro no sábado. Já me considero nos quadros do PL, falta apenas formalizar”, afirmou.

O deputado afirmou, ainda, que já vinha conversando com a direção do PL e que, na sua avaliação, é uma questão de coerência seguir o presidente Jair Bolsonaro. “Tenho caminhado praticamente com as mesmas pautas que o presidente Bolsonaro e, para manter a minha coerência, eu entendi que o PL é o melhor caminho para disputar a eleição para deputado federal”, ressaltou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Justiça Eleitoral determina saída de mais da metade dos vereadores de Manaquiri após cassação

Seis vereadores do município de Manaquiri que tiveram os mandatos cassados após decisão por fraude à cota de gênero...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!