novembro 25, 2024 07:56

Fausto Júnior confirma filiação ao PL, que deve seguir Wilson Lima nas eleições

O deputado estadual Fausto Júnior (MDB) deve anunciar nesta terça-feira, 14, no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a filiação ao PL do presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar será mais um a deixar o MDB do senador Eduardo Braga, após um ano de filiação, e seguir o governador Wilson Lima (União Brasil), que contará com apoio do PL no pleito deste ano.

Com a saída de Fausto Júnior, Braga fica ainda mais enfraquecido no cenário político, já que a deputada Alessandra Campelo também vai deixar o MDB para se filiar ao PSC. Enquanto isso, Wilson Lima vai se fortalecendo ainda mais na Aleam e passa a ter 21 deputados na bancada governista. Apenas os deputados Dermilson Chagas e Wilker Barreto, ambos sem partido, e Ricardo Nicolau (Solidariedade) continuam na oposição ao governador no parlamento estadual.

Fausto Júnior confirmou ao Portal O Poder nesta segunda-feira, 14, que participou, no último sábado, 12, de uma reunião com a direção nacional do PL em Brasília e já está praticamente filiado. O anúncio oficial será apenas questão de tempo.

“A minha tendência é ir para o Partido Liberal. Estou praticamente filiado porque participei de evento com aval do presidente Bolsonaro no sábado. Já me considero nos quadros do PL, falta apenas formalizar”, afirmou.

O deputado afirmou, ainda, que já vinha conversando com a direção do PL e que, na sua avaliação, é uma questão de coerência seguir o presidente Jair Bolsonaro. “Tenho caminhado praticamente com as mesmas pautas que o presidente Bolsonaro e, para manter a minha coerência, eu entendi que o PL é o melhor caminho para disputar a eleição para deputado federal”, ressaltou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Seminf renova contrato milionário com empresários presos pela PF

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) renovou, por meio de um termo aditivo, o contrato de R$ 14,6 milhões...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!