Roraima – Após denúncias feitas pelo ex-deputado estadual Jalser Renier (SD), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai investigar as contratações de servidores feitas pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), que atualmente conta com mais de 3 mil funcionários comissionados.
A portaria de fiscalização sob o nº 008/2022 foi publicada nesta terça-feira, 15, no Diário Eletrônico do TCE. A iniciativa foi do conselheiro relator, Bismarck Dias de Azevedo, que designou um auditor de Controle Externo para fazer a inspeção e verificar a legalidade da aplicação de regras aplicadas à contratação de pessoal.
Cronograma
Conforme a publicação, os trabalhos tiveram início no dia 15 de fevereiro com o planejamento. Já a execução teve início no dia 24 do mês passado e seguiu até o dia 9 de março. O Auditor de Controle Externo do TCE deve apresentar um relatório até o dia 21 deste mês.
Denúncia
Quando ainda era deputado, Jalser Renier usou a tribuna para denunciar o aumento expressivo da quantidade de servidores comissionados nomeados na gestão do presidente da ALE, Soldado Sampaio (Republicanos).
Jalser Renier também chamou atenção para os gastos com a folha de pagamento que, segundo ele, gira em torno dos R$ 18 milhões.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação