setembro 22, 2024 23:26

Amazonino Mendes deve definir futuro político até sexta-feira

O ex-governador Amazonino Mendes deve definir seu futuro político e o partido ao qual vai se filiar nos próximos dias. Fontes afirmaram que até esta sexta-feira, 18, Amazonino fará uma declaração oficial para colocar fim no mistério sobre sua nova casa política.

Apesar da “turbulência” partidária que o “Negão” vem enfrentando, o líder das pesquisas para governo do Estado estaria sendo disputado por diferentes siglas. Há chances para o PSDB de Arthur neto, que até viajou para São Paulo na tentativa de conseguir o aval para Amazonino no ninho tucano. Isso porque o senador Plínio Valério afirmou que será o candidato tucano ao governo do Estado.

Conforme divulgado ontem com exclusividade pelo Portal O Poder, o destino de Amazonino pode ser o PV. A sigla já estaria de “braços abertos” para receber o veterano cacique político.

Por sua vez, o Republicanos entrou no páreo para ter Amazonino Mendes. A sigla teria sido oferecida de bandeja para Mendes pelo deputado federal Silas Câmara que, depois de jurar fidelidade e apoio ao senador Eduardo Braga (MDB), recuou e declarou que o partido está livre para fechar com Amazonino.

Além das opções anteriores do PSDB, PV e Republicanos, Amazonino Mendes ainda pode surpreender e fechar com o Cidadania ou até mesmo continuar no Podemos, uma vez que, de acordo com a assessoria, a carta de desfiliação ainda não foi assinada.

Mesmo com um leque de opções, as apostas prevalecem mesmo para o PSDB. O ex-prefeito Arthur Neto, de acordo com os bastidores, vai fazer de tudo para vencer a “queda de braço” e tirar Plínio Valério da disputa ao governo do Amazonas no pleito deste ano.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Após TCU, MPE e TRE-AM negarem registro da candidatura de Wanderlan, Andreson faz fala contra a justiça eleitoral. Veja vídeo

Na noite do sábado, 21, o atual prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (União Brasil), fez discurso contra as decisões...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!