Durante o pequeno expediente desta quarta-feira, 23, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (Comdec/CMM), vereador Marcio Tavares (Republicanos), usou a tribuna para informar que a Comissão irá propor junto ao Ministério Público que proceda uma Ação Coletiva por Danos Morais pedindo reparação imediata dos prejuízos causados aos consumidores após o apagão nos serviços de telefonia e internet que afetou Manaus nessa terça-feira, 22.
Marcio Tavares lembrou que, no ano passado, nesse mesmo período, Manaus havia sofrido um apagão nos serviços de telefonia e internet e que os consumidores não sabem as causas. Usuários das operadoras de telefonia e internet da Claro/Net, Oi e TIM relataram a falha de sinal em diferentes zonas de Manaus.
“A Comdec recebeu muitas reclamações de clientes das empresas. A falta de internet prejudica todo mundo, e isso inclui os próprios serviços da Comissão, que foram interrompidos por conta dessa situação abrupta”, afirmou o vereador Marcio Tavares.
Notificação
O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) notificou a empresa Claro/NET após o apagão nos serviços de telefonia e internet que afetou Manaus nessa terça-feira, 22.
Conforme o documento, a empresa deve responder, em até dez dias, sobre a causa e a duração do apagão, o número de consumidores atingidos e de que forma será realizado o abatimento do valor correspondente nas próximas faturas. A comprovação de má prestação de serviço pode resultar em multa.
Da Redação com informações da assessoria
Foto: Divulgação