Sem uma data definida para sua convenção partidária, o Partido Progressista (PP) apresenta na tarde desta terça-feira, 8, em um evento todos os pré-candidatos a vereadores de Manaus, além de discutir, internamente, como a legenda vai participar na disputa majoritária: se com candidato próprio ou apoiando outro nome.
Com o terceiro maior tempo de rádio e TV na propaganda eleitoral, o PP está sendo cobiçado pelos principais pré-candidatos a prefeito de Manaus, a exemplo de Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante), além de Ricardo Nicolau (PSD), que articula por fora esse apoio.
No interior, o partido terá 13 prefeitos participando diretamente da batalha de votos do próximo mês de novembro, sendo 11 prefeitos candidatos a reeleição. Além disso, o partido terá 21 candidatos a prefeituras e em torno de 23 candidatos postulando ao cargo de vice-prefeito.
De acordo com os presidentes estadual e municipal do PP, Átila e George Lins, o evento desta terça-feira vai ser importante para desfazer dúvidas e esclarecer os pré-candidatos sobre as eleições diferenciadas de 2020 em função da pandemia do novo coronavírus, que exige dos partidos medidas conforme determinou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em relação aos comportamentos de campanha adequados e às normas sanitárias determinadas pelo Ministério da Saúde.
George Lins afirmou que o evento também vai ser uma oportunidade de mostrar como será a postura dos progressistas na interação com a população durante o processo de campanha eleitoral.
“Mesmo com a proibição dos comícios presenciais, nossos pré-candidatos levarão à população, com a ajuda das redes sociais e do palanque eletrônico, as boas e modernas propostas que temos e que são direcionadas à resolução dos problemas da cidade de Manaus nas mais diversas áreas”, complementou.
Da Redação O Poder
Foto: Montagem