Roraima – Quase dez dias após suspender o processo licitatório número 580/2021, que previa a contratação do serviço de limpeza para a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) por R$ 8.119.695,48, o presidente da Casa Legislativa, Soldado Sampaio (Republicanos), voltou atrás e decidiu reabrir o processo, mantendo a mesma estimativa de gastos.
De acordo com as informações do portal da transparência da ALE, o processo é do tipo menor preço, lote único, e foi reaberto no dia 8 de abril. O aviso da licitação não explica os motivos do processo ter sido reaberto novamente.
“Eventual contratação de empresa especializada na prestação de serviços continuados de limpeza e conservação predial (áreas internas e externas), com fornecimento de mão de obra e insumos, para atender as necessidades das unidades da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima – ALE/RR (capital e municípios do interior do Estado)”, cita trecho do edital.
Lançamento
A licitação foi lançada inicialmente no dia 17 de março deste ano. No entanto, no dia 29 do mesmo mês a Assembleia Legislativa publicou um comunicado informando a suspensão da licitação, após pedido de impugnação.
“A Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, por intermédio da Comissão Permanente de Licitações, comunica aos interessados que a sessão pública para realização do procedimento licitatório em epígrafe fica SUSPENSO “Sine-Die” para análise e alterações após Pedido de Impugnação”, explicou o comunicado.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação