Pré-candidato a prefeito de Manaus, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PRTB) vai esperar até o último dia do prazo para as convenções partidárias marcado para o dia 16 de setembro, para anunciar durante a convenção o vice na sua chapa e as coligações partidárias com quem vai marchar nesta eleição. A princípio Josué não confirmou nesta sexta-feira, 11, que o seu vice será um militar.
“Estamos aguardando o prazo final dia 16. Estamos conversando, o vice na chapa poderá ser qualquer pessoa com espírito público e que tenha a linha de ideologia de direita e boa política”, afirmou.
Josué disse ainda que como a convenção do PRTB vai ser virtual ainda será definido o local onde o evento vai acontecer no dia 16 de setembro. “Conversei com os presidentes do PRTB Levy Fidelix e Hamilton Mourão. O PRTB só aguarda o prazo final para lançar candidatura oficial”, disse.
Ao ser questionado pela reportagem do Portal O Poder, sobre informações nos bastidores políticos de que ele estaria tendo dificuldades em coligar com outras legendas, porque o seu nome não seria unanimidade entre os partidos de direita, Josué justificou. “Isso é o próprio pessoal que vota no Lula que se empenha em compartilhar”, respondeu.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação