Roraima – Enquanto não mediu esforços para aumentar o número de comissionados na estrutura estadual em ano pré-eleitoral, o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), segue ignorando as 40 mulheres classificadas no concurso da Polícia Militar, realizado em 2018, que estão acampadas em frente ao Palácio Senador Hélio Campos há 30 dias.
Elas decidiram fazer o protesto em frente à sede do governo do Estado na tentativa de sensibilizar Denarium a autorizar a continuação das próximas etapas do certame, previsto em edital. Sem previsão para deixar o local, elas afirmam que irão permanecer até que tenham a reivindicação atendida.
Conforme informações apuradas pelo O Poder, após pressão do grupo, o chefe do Executivo Estadual recebeu nos últimos dias parte das classificadas no certame para uma conversa, no entanto, ainda não chegaram a uma acordo tendo em vista que o protesto segue em frente ao Palácio.
Durante o período em que estão na frente do Palácio, o governador, mesmo passando pelo local praticamente todos os dias, ignorou o grupo de mulheres. Sem conseguirem chamar a atenção de Denarium, o grupo chegou a pedir ajuda do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (Republicanos), para que ele conseguisse convencer o chefe do Executivo a, pelo menos, receber as mulheres para uma conversa.
À reportagem, uma das classificadas afirmou que o Estado possui todas as condições, inclusive orçamentária, para dar continuação nas próximas etapas no certame.
Em análise
Questionados sobre se a reivindicação do grupo será atendida, a Secretaria de Comunicação Social (Secom) informou que o Governo do Estado está em diálogo permanente com o grupo e que a questão encontra-se em análise.
Anderson Soares, para O Poder
Foto: Divulgação