Com uma chapa “puro-sangue”, o partido Patriotas homologou nesta quarta-feira, 16, a candidatura a prefeito de Manaus, do coronel Menezes, e do seu vice-prefeito, o delegado da Polícia Civil Costa e Silva. A sigla lançou 62 candidatos a vereadores que vão brigar por uma das 41 cadeiras da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Sem conseguir o apoio de nenhum partido, a sigla, segundo o presidente estadual, deputado Felipe Souza, vai “coligar” com a população de Manaus rumo à vitória.
Durante a convenção no Jevian Festas, Vieiralves, em que reuniu mais de 300 pessoas, Menezes disse que estava enfrentando o maior desafio da sua vida. Ele se comparou ao general grego Leônidas que, com apenas 300 guerreiros, enfrentou o exército Persa no ano 480 a.C (antes de Cristo).
“É um desafio muito grande creio que será o maior desafio da minha vida e nós estamos muito animados com o time que nós temos do Patriota ‘encanchados’ nesse projeto de mudança e oxigenação na política do nosso Estado. Temos a confiança da vitória. Somos 300 e vamos lutar contra 300 mil, mas tenho certeza que todos estão comprometidos e vamos chegar à Prefeitura de Manaus”, disse otimista.
Menezes ainda afirmou que caso seja eleito prefeito seu governo vai estar baseado em melhorias nas áreas de saúde, transporte coletivo e segurança.
“Vamos lutar basicamente em três eixos importantes que a população tem nos pedido: a saúde, a mobilidade urbana no transporte coletivo e a segurança. Por isso que nós convidamos um grande amigo que é o delegado Costa e Silva experiente pra arrumar conosco e possamos passar para a população esse senso de segurança que ela tanto clama”, enfatizou.
‘A população quer experiência’
Na avaliação do candidato, a população de Manaus está esperando alguém com experiência em gestão pública e privada, relembrando a sua passagem a frente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
“A população está buscando primeiramente uma pessoa preparada com experiência na gestão pública e privada como nós que fomos testados na Suframa, único amazonense a compor a equipe econômica do ministro Paulo Guedes e também da presidência da República por indicação do nosso presidente (Jair Bolsonaro). Agradeço todo o apoio e amizade, pois temos o apoio do presidente Bolsonaro e isso é inequívoco. O nosso grande desafio é fazer com que Manaus conheça essa proposta inovadora com o apoio do nosso presidente pois a maioria dos desafios que temos na cidade só podemos resolver com o apoio do governo federal”, destacou.
Campanha com recursos próprios
Em relação à falta de coligação com outros partidos nesta eleição, Felipe Souza falou que o Patriotas decidiu caminhar sozinho e que vai usar na campanha recursos próprios e de apoiadores.
“Iremos usar o meu recurso próprio e de apoiadores e não usaremos o seu dinheiro público você, que está aí do outro lado. Decidimos rumar sozinho porque queremos fazer, sim, uma coligação que será a maior coligação da cidade de Manaus, a coligação com a população manauara. Essa, sim, que vai nos levar até a prefeitura se Deus assim permitir”, afirmou Souza.
Fenix da política
Ressurgindo das cinzas a exemplo do pássaro Fenix, dois nomes reaparecem no cenário político e vão disputar o pleito para vereador de Manaus. O ex-vereador e empresário Massami Miki e o ex-deputado estadual Francisco Souza vão disputar as eleições pelo Patriotas.
“É preciso que o próximo prefeito entregue as chaves da cidade para empresas que venham se instalar em Manaus com facilidade e menos burocracia. Aqui temos muitos candidatos e cada um segue uma área, educação, saúde, segurança e desenvolvimento. Estou confiante e vou agradecer aqui a direção do Patriotas por ter me dado essa oportunidade e o direito de concorrer pelo Patriotas que é um partido da direita. Serei um soldado igual a qualquer um de vocês”, finalizou Menezes.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Reprodução