O vereador Jaildo oliveira (PCdoB) denunciou que membros de uma suposta quadrilha especializada em aplicar golpes em sindicatos estariam trabalhando na Câmara Municipal de Manaus (CMM), lotados em gabinetes de vereadores. A declaração foi dada no Pequeno Expediente desta segunda-feira, 9, da Casa Legislativa.
Conforme o parlamentar, a tal quadrilha denunciada aplica golpes em sindicatos por meio de ameaças aos membros da direção, falando que podem tirá-los por liminar judicial. Além disso, aplicam golpes em políticos falando que possuem vários votos no nicho em que trabalham.
“Eles insistem em ganhar uma liminar na Justiça para dizer que o sindicato tem que prestar conta para eles. São ilegítimos e não pertencem à categoria dos trabalhadores. Se não me engano, um deles é do gabinete do vereador Márcio Tavares (Republicanos) e já pedi para ele tomar as devidas providências”, disse. “Estou encaminhando as denúncias para a Polícia Federal e ao Ministério Público Federal (MPF) porque dizem que eles que mandam na Justiça, isso é uma afronta contra a dignidade e o respeito à Justiça”, avisou Oliveira, mostrando fotos da suposta quadrilha no telão do plenário Adriano Jorge.
O irmão do vereador, Givancir Oliveira, é presidente do Sindicato dos Rodoviários, e também usou as redes sociais para fazer a mesma denúncia. Segundo os dois, as decisões contrárias da Justiça em relação à presidência de Givancir é por causa da influência da suposta quadrilha que, por sua vez, estaria sendo motivada pelo reajuste salarial da classe.
Priscila Rosas, para O Poder
Foto: Robervaldo Rocha/CMM